top of page

Secretária de educação participa em Palmas, do encontro da Undime - Região Norte.


Representando Xapuri no Encontro da Undime - Região Norte, em Palmas/TO, secretária Fernanda Abreu, frisa a importância de uma educação equitativa e inclusiva

A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e vice-presidente da UNDIME Acre, professora Fernanda Abreu, participou nos dias 2 e 3 de março em Palmas/TO, do Encontro da UNDIME da Região Norte. O objetivo da agenda foi para que os gestores da educação municipal discutissem os Desafios da Educação, em frente aos recursos do VAAR/FUNDEB.


“Foram dois dias intensos de discussões e de muita troca de experiências. Esse foi o primeiro encontro educacional da Região Norte, onde estávamos os 07 (sete) representantes da região e sem dúvida conseguimos elaborar uma carta de intenções, que será entregue ao Ministério da Educação, onde solicitamos, devido nossas especificidades, um olhar diferenciado, principalmente no que se trata de transporte escolar, merenda escolar e outras ações educacionais. As palestras, sem dúvida, também contribuíram muito para a abertura de novas estratégias educacionais e para a resolução dos nossos maiores desafios. Me sinto lisonjeada em representar meu estado do Acre e meu município de Xapuri, onde tive a oportunidade de apresentar a toda região, as maravilhas dos nossos 22 (vinte e dois) municípios, nossos principais desafios na área de educacional e também nossos avanços. Voltamos com o sentimento que temos ainda muito o que fazer, mas que também estamos no caminho certo, em busca de melhorias para nossos alunos.” Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.


Galeria de Fotos


bottom of page