top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Secretária de Educação de Xapuri reforça alinhamentos pedagógicos para segundo semestre


A Secretária Municipal de Educação de Xapuri, Fernanda Abreu, realizou uma série de reuniões com as coordenações de ensino, pedagógico, planejamento, Programa Primeira Infância e Ensino Rural, na semana do dia 14 a 18 de agosto.


O objetivo das reuniões foi alinhar os trabalhos pedagógicos, focando nos planejamentos, acompanhamento pedagógico e devolutiva das ações. "Foi um momento importante para discutirmos as prioridades para o segundo semestre do ano letivo", disse a secretária. "Queremos garantir que todos os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, independente da sua localização ou condição socioeconômica".


Na reunião com a equipe de assessoria pedagógica, foi discutido o trabalho focado na Educação Especial e suas Especialidades. A equipe de assessoria pedagógica vai auxiliar a equipe da SEMED no desenvolvimento de estratégias de ensino e aprendizagem para alunos com deficiências. "Acreditamos que a Educação Especial é um direito de todos os alunos", disse a secretária. "Estamos comprometidos em oferecer uma educação inclusiva e de qualidade para todos os alunos, independente de suas necessidades especiais".


A secretária Fernanda Abreu também destacou a importância das formações continuadas para os professores e servidores da educação. "Vamos manter e melhorar nossas formações continuadas", disse a secretária. "Queremos ajudar nossos professores nas estratégias de ensino e aprendizagem dos alunos".


As formações continuadas serão realizadas ao longo do segundo semestre do ano letivo. Os temas das formações serão definidos em conjunto com as coordenações pedagógicas. A secretária Fernanda Abreu está confiante de que os alinhamentos realizados irão contribuir para a melhoria da qualidade da educação no município de Xapuri.


Galeria de Fotos


Yorumlar


bottom of page