top of page

Secretária de Educação de Xapuri participa de seminário sobre educação integral de tempo integral

A Secretária Municipal de Educação de Xapuri, Fernanda Abreu, participou nos dias 23 e 24 de agosto, no município de Belém/PA, do Ciclo de Seminários Escola em Tempo Integral, região Norte.



O seminário, organizado pelo Ministério da Educação (MEC), teve como objetivo discutir e escutar os estados da região Norte sobre a Educação Integral de Tempo Integral. "Foi uma oportunidade importante para conhecermos as experiências de outros estados e aprender com eles", disse a secretária. "Também foi uma oportunidade para compartilhar as nossas experiências e contribuir para a construção de uma educação integral de qualidade para todos os alunos".


Durante o seminário, foram apresentados vários exemplos de escolas que oferecem educação integral de tempo integral. As escolas participantes compartilharam suas experiências de sucesso, bem como os desafios enfrentados.


A secretária Fernanda Abreu também participou de uma mesa redonda sobre o tema "Educação Integral de Tempo Integral na Amazônia". Na mesa redonda, ela falou sobre as experiências de Xapuri na área de educação integral. "Xapuri já oferece educação integral parcial em uma escola municipal", disse a secretária. "Para o ano de 2024, estamos trabalhando para ampliar a oferta de educação integral de tempo integral no município".


A secretária está confiante de que as experiências compartilhadas no seminário irão contribuir para o desenvolvimento da educação integral de tempo integral em Xapuri.


Galeria de Fotos


bottom of page