top of page

Secretária de Educação de Xapuri participa de agenda no Ministério da Educação



Fernanda Abreu apresenta propostas para melhorar a educação no Acre


A Secretária Municipal de Educação de Xapuri, Fernanda Abreu, participou no dia 13 de dezembro, em Brasília/DF, de uma agenda no Ministério da Educação. A agenda tinha por objetivo, avaliar as ações realizadas no ano de 2023 e apresentação de novas propostas para o ano de 2024.


Abreu se reuniu com o Ministro da Educação, Victor Godoy, e com o Secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo. Na reunião, a Secretária apresentou um panorama da educação no Acre, destacando os avanços alcançados no ano de 2023, como o aumento da cobertura escolar, a melhoria do índice de alfabetização e a redução da evasão escolar.


A secretária de educação de Xapuri, apresentou propostas para melhorar a educação no Acre em 2024. Entre as propostas, estão: A ampliação da oferta de vagas na educação infantil e no ensino fundamental; O fortalecimento da formação continuada de professores; A melhoria da infraestrutura das escolas; O aumento do investimento em tecnologia na educação; e a implantação de programas de apoio à aprendizagem.


As propostas foram bem recebidas pelo Ministro da Educação, Camilo Santana e equipe, que se comprometeu a trabalhar em conjunto com o Governo do Acre e as Prefeituras Municipais para viabilizá-las.


"Acreditamos que essas propostas são fundamentais para melhorar a qualidade da educação no Acre", disse Fernanda Abreu. "Estamos confiantes de que, com o apoio do Ministério da Educação e do Governo do Acre, conseguiremos avançar ainda mais na educação do nosso estado".


Galeria de Fotos


Comments


bottom of page