Saúde promove desinfecção de terrenos, imóveis e residenciais contra a dengue, zica e chikungunya

A prefeitura de Xapuri, através da Secretaria de Saúde (Semusa) vem percorrendo o município e realizando a desinfecção de terrenos, imóveis e residenciais contra a dengue e outras doenças.

As ações de desinfecção ocorrem simultaneamente as divulgações por carro volantes em casa, bairros e mutirões de limpeza por bairro.

Nesse momento a equipe de endemias, está realizando bloqueio químico em pontos específicos, ação realizada atendendo aos protocolos sanitários, no caso de muitas incidências da doença, e é adotado quando as ações mecanizadas de combate ao Mosquito não geram resultados melhores.

A prefeitura está realizando todo um esforço para garantir a segurança e a saúde da população, e conta com a ajuda da população em manter a caixa d'água fechada e bem vedada, manter vasilhas e vasos de planta sem água parada, manter os terrenos e quintais limpos, enfim, ajudar a garantir a saúde de todos.

Foi declarado guerra contra o mosquito transmissor da dengue, saiba mais como proteger você, sua família e quem você ama, aqui.

A SEMUSA segue firme em suas mais diversificadas ações.