top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Representantes da educação de Xapuri participam de encontro estadual

A secretária municipal de Educação e presidente da Undime Acre, professora Fernanda Abreu, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Cirnelandia, e a coordenadora de ensino rural e membro do conselho, Maria Nilda, participaram nos dias 03 e 04 de outubro, no município de Rio Branco, do VIII Encontro Estadual da UNCME Acre.


O tema central do encontro foi coletar as contribuições dos Conselhos Municipais de Educação na articulação para o Planejamento e elaboração do novo Plano Nacional de Educação.


A secretária Fernanda Abreu destacou a importância do encontro para a educação do Acre. "O encontro foi uma oportunidade para que os Conselhos Municipais de Educação do estado pudessem discutir as estratégias para o fortalecimento da educação municipal e para a construção do novo Plano Nacional de Educação", afirmou.


A presidente do Conselho Municipal de Educação, Maria Cirnelandia, também falou sobre a importância do encontro. "O encontro foi um momento de troca de experiências e de fortalecimento do trabalho dos Conselhos Municipais de Educação", disse.


A coordenadora de ensino rural e membro do conselho, Maria Nilda, também destacou a importância do encontro. "O encontro foi uma oportunidade para que pudéssemos conhecer as experiências de outros estados e levarmos para Xapuri as boas práticas", disse.


O VIII Encontro Estadual da UNCME Acre contou com a participação de representantes de 22 municípios do estado. O novo Plano Nacional de Educação deve ser elaborado no próximo ano e terá vigência de 10 anos.


Galeria de Fotos:


Comments


bottom of page