top of page

Projeto IDEB 2023: buscando avanços na aprendizagem dos alunos

Secretaria Municipal de Educação, realizou no dia 23 de maio, na Escola Prof. Rita Maia o Lançamento do Projeto IDEB 2023.


A Secretaria Municipal de Educação promoveu, no dia 23 de maio, na Escola Professora Rita Maia, o lançamento do Projeto IDEB 2023. O evento reuniu a equipe da secretaria, a equipe gestora e os professores dos 5º anos da escola.

Neste ano, os alunos do 5º ano passarão por avaliação e todos os esforços e estratégias estão sendo implementados para que eles possam avançar em sua aprendizagem e alcançar uma boa pontuação no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).


Desde o ano passado, a Secretaria Municipal de Educação vem se preparando para essa avaliação. Com base nisso, foi elaborada uma proposta pedagógica com foco no progresso dos alunos e na obtenção de uma nota satisfatória para a escola e para o município. Esse trabalho é fruto de uma colaboração conjunta, com a participação de diversos profissionais comprometidos com o sucesso dos estudantes.


A Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu, ressalta a importância desse esforço coletivo para alcançar as metas estabelecidas e avançar na aprendizagem dos alunos. Ela destaca que tanto a secretaria quanto a escola estão unidas nesse propósito, trabalhando de forma integrada para alcançar resultados positivos.


“Desde o ano passado, já estamos nos preparando para essa avaliação. Com base nisso, a Secretaria Municipal de Educação, elaborou uma proposta pedagógica com o olhar para o avanço na aprendizagem dos alunos e uma nota satisfatória para nossa escola e para o município. É um trabalho com várias mãos e todos estão envolvidos para que possamos alcança nossas metas e principalmente avançarmos na aprendizagem dos alunos. Todos da secretaria e da escola estão unidos para que os resultados sejam positivos.” Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.




bottom of page