top of page

Profissionais de Xapuri se capacitam em atenção humanizada ao recém-nascido (Método Canguru) de baixo peso.

Durante dois dias, o município de Xapuri foi representado pelos técnicos da secretaria municipal de saúde, enfermeira Polly e o fisioterapeuta Dienios, na capacitação sobre o Método Canguru ofertada pelo Núcleo da Criança e do Adolescente da Sesacre a regional em Brasiléia.

Pesquisas não faltam para comprovar o incentivo ao desenvolvimento que o método canguru é capaz de fazer aos bebês de baixo peso e prematuros e capacitar nossos profissionais certamente trás melhorias na qualidade de saúde aos nossos recém-nascidos.

O que é o Método Canguru ?