Profissionais da saúde municipal de Xapuri, recebem premiação na 'Aqui Tem SUS'

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Xapuri, receberam troféus e certificação pelas primeiras colocações na mostra "Aqui Tem SUS" do conselho de Secretários de Saúde, realizado em Epitaciolândia, AC.


No Evento que aconteceu em Epitaciolandia, e premiou o projeto: "Dengue Aqui Não" e "Rede de Telemedicina", coordenado pelo Diretor de Vigilância em Saúde, João, Enfermeiro/Assessor Tecnico Andrade, Secretário de saúde Wagner e o Subsecretário Daniel, que receberam da Secretaria Executiva do Conselho os troféus e certificados de participação.


O Município de Xapuri que levou a primeira e terceira colocação na regional mostrou os avanços no combate a dengue que em ação conjunta com os Agentes de Endemias, PSE, Escolas e SEMINFRA reduziram em mais de 5000% as incidências em 2021/2022. E também a telemedicina que foi destaque no Jornal Nacional e com mais de 450 consultas realizadas no último ano.


O prefeito Bira Vasconcelos comemou a conquista da saúde municipal e parabenizou a equipe. "Fico muito feliz com a premiação recebida pela nossa equipe de saúde, mostra que estamos no caminho certo. Parabéns a todos que direta e indiretamente contribuiram para isto e vamos seguir avançando na saúde de Xapuri" disse o gestor.


No evento a cidade de Assis Brasil conquistou a segunda colocação com os avanços na vacinação. E a Nossa Apoiadora da Segunda Regional de Saúde Ludmila Maia também foi premiada.

Inovações na atenção básica que tem o papel pautado na prevenção de saúde devem ser de espelho para consolidação do SUS e melhorias da atenção ofertada a população no âmbito da atenção primária.



#XapuriédeTodosNós