Prefeitura firma convênio com Estado para Operação Apoio e garante 107 mil para Xapuri

Xapuri receberá o valor de 107 mil reais para as ações de apoio a limpeza e recolhimento de entulho.

O chefe do executivo municipal de Xapuri, prefeito Bira Vasconcelos, esteve na capital Rio Branco, para celebrar um termo de convênio com o Governo do Estado do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre).

O Estado fará um repasse no total de 8,7 milhões, em recursos próprios, para apoio emergencial aos municípios acreanos, por meio da Operação Apoio, a serem investidos nas ações de limpeza e reparo de danos causados pelas enchentes, pandemia, dengue e malária nos municípios acreanos.

Ontem, quarta-feira, 24, o prefeito Bira Vasconcelos assinou o convênio no Deracre, seguindo todos os protocolos e medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia. Assinaram o convênio além de Xapuri, as prefeituras de Acrelândia, Epitaciolândia, Plácido de Castro e Capixaba.