Prefeitura volta a ofertar atendimento odontológico na Sibéria e no Centro

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde informa que o consultório da UBS Felix Bestene (Centro) retornou as operações e agora o município ofertará atendimentos odontológicos na Sibéria e no Centro.


Em breve será reinaugurada o consultório odontológico na UBS José Fadul - Pantanal e posteriormente um novo consultório na UBS José Raimundo (Upa - Tia Vicência). A prefeitura também começou a ofertar consultórios odontológicos móveis na zona rural, com a contratação de novos profissionais.


A secretaria municipal de Saúde agora possui uma coordenação de saúde bucal, liderada pelo dentista Marcus, que monitorará os indicadores de saúde bucal, entre eles a Oferta de Pré-Natal odontológico as nossas gestantes.


A administração municipal ressalta que a partir de agora também as consultas odontológicas serão agendadas, e com horário corrido, com vagas emergenciais, o intuito do agendamento é que a população faça tratamento e tenha seu retorno programado e agendado para continuidade no tratamento, o que não ocorria. E assim reduziremos os índices de excisão "extração" e fortaleceremos o tratamento e recuperação do paciente, bem como ampliação do atendimento com vários consultórios. É a prefeitura de Xapuri fortalecendo e ofertando mais saúde a população.