• Prefeitura de Xapuri

Prefeitura trabalha na limpeza dos córregos espalhados pela cidade

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municípal de Infraestrutura está realizando um árduo trabalho de limpeza e desassoreamento dos córregos e canais espalhados por todo o município. O trabalho é constante para evitar alagamentos em períodos de fortes chuvas, como as que ocorreram recentemente.

Nos últimos dias, as equipes de trabalho promoveram ações nos bairros Pantanal, Hermínio de Melo, Constantino Melo Sarkis e Laranjal (em andamento).

A Prefeitura solicita a colaboração da população no tocante à manutenção da limpeza dos córregos, evitando despejar resíduos e entulhos nas margens, como por exemplo, móveis, garrafas pet, sacos plásticos e lixo. "Com essa ação esperamos amenizar os efeitos negativos das futuras chuvas que vierem a atingir nosso município”, disse Bira Vasconcelos, Prefeito de Xapuri.

Além da limpeza e desassoreamento dos córregos, a Prefeitura segue realizando diariamente serviços de capina, roçagem e retirada de lixo em toda a cidade.