Prefeitura solicita do Estado a não interrupção da balsa em Xapuri nos finais de semana e lockdown

A consciência é a melhor vacina.

A prefeitura de Xapuri, através de expediente, encaminhou um pedido de ajuda emergencial ao Governador do Estado, Gladson Cameli, estendido aos Deputados Estaduais, para que não permita a interrupção da balsa operada pelo Deracre em Xapuri, único meio de transporte para a população da Resex, Chico Mendes, PA Tupã, PDS Floresta e outros.

Segundo o prefeito, a medida de lockdown nos finais de semana, feriados e pontos facultativo impactam diretamente a população dessas regiões isoladas, vez que, a balsa está no grupo considerado serviço não essencial, a ação faz parte de uma reunião conjunta do poder executivo e legislativo municipal e as comunidades.