top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Prefeitura, Secretaria de Saúde e SESACRE montam plano de ação contra surto de casos de coqueluche


Prefeitura de Xapuri por meio da Secretaria Municipal de Saúde e SESACRE, montam plano de ação para combate ao surto de casos de coqueluche no Departamento de Pando, na Bolívia.


Na tarde desta segunda-feira (14/08), o secretário municipal de saúde Daniel Lima e seu corpo técnico se reuniram juntamente com os técnicos da Secretaria de Estado de Saúde para traçar um plano de ação a respeito do surto de casos de coqueluche no país vizinho, o que liga o alerta na região de fronteira, especificamente a região do Alto Acre.

Durante a reunião que durou a tarde inteira foram traçadas principais necessidades de planejamento, a intensificação de busca ativa de crianças e demais pessoas não vacinadas, bem como a intensificação de vacinação.

O secretário Daniel Lima reforça junto com sua equipe técnica, que um dos maiores meios de prevenção da Coqueluche é a vacinação.


O município intensificará as ações de conscientização e cuidados, envolvendo todos os atores como mídias, população, ACS com foco na imunização da população tendo em vista que temos vacinas disponíveis.

Além dos representantes da SESACRE, estavam presentes na reunião o Secretário Daniel Lima, os Diretores de Atenção Primária Antônio Cacau, de Vigilância em Saúde José Lucas, Coordenadora de Imunização Maricilda Pereira, ACS Luís Rodrigues, Assessor Técnico Enfermeiro Andrade Souza.

Commentaires


bottom of page