Prefeitura revitaliza Praça Municipal Marcos do Vale Pereira

Depois da revitalização da Praça São Gabriel, situada no Centro da cidade, e anúncio de inauguração da Praça da Juventude, que agora integram um complexo de lazer e prática de atividades físicas, a Prefeitura de Xapuri iniciou nesta semana a revitalização da Praça Marcos do Vale Pereira, popularmente conhecida como “Praça do Cemitério”. Na realidade, as obras conduzidas pela Secretaria Municipal de Obras consistem na efetiva implantação da praça.

Além de máquinas e veículos pesados, operários trabalham na construção das calçadas (passeio) de concreto. As melhorias compreendem, ainda, o plantio de grama, de plantas ornamentais, de mudas de árvores e uma nova iluminação. Também está prevista a implantação de bancos, conclusão da reforma da quadra poliesportiva e da obra de construção de um Parque Infantil no mesmo espaço.

O Secretário Municipal de Obras José Cecílio, explicou que a revitalização e melhorias nessa praça, assim como as outras obras inauguradas até hoje em nossa cidade, foram compromissos assumidos pelo prefeito Bira Vasconcelos em seu Plano de Governo. “É um espaço para integração e convivência das famílias, por isso estamos realizando essas melhorias, criando mais uma opção de lazer em nossa cidade”, disse.

A Praça será reinaugurada na próxima sexta-feira, 01, a partir das 17hs.