top of page

Prefeitura realiza II Formação Continuada focada na educação infantil e currículo único

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Ensino e Coordenação Infantil, realizaram no último dia 31 de agosto de 2022, a II Formação Continuada com os professores da educação infantil dos pré-escolares.

A capacitação contou com a participação dos docentes das escolas 4 (quatro) escolas: A Caminho do Saber, Alcimar Nunes Leitão, São João do Guarani e Latife Zaine Kalume, e tratou do Currículo Único.

Segundo a secetária de educação xapuriense, Fernanda Abreu, o objetivo da II Formação, é capacitar os professores para que os mesmos possam se apropriar do Currículo e discutir estratégias e atividades que podem ser trabalhadas na sala de aula. "Nosso objetivo é qualificar cada vez mais o currículo único da rede municipal de ensino em sintonia com as bases da educação estadual e federal, e de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) atualmente em vigor" frisou a gestora.