Prefeitura realiza dia D de Vacinação as crianças de 5 a 11 anos

Vacina salva vidas, com estas palavras o prefeito Bira Vasconcelos abriu o dia D de vacinação para as crianças de 5 a 11 anos em Xapuri.


As crianças vacinadas receberam um certificado de coragem, que ficará marcado para sempre em suas vidas.

Segundo o chefe do executivo municipal, muitas crianças ainda tem medo de tomar a vacina, mas com muita coragem estão vencendo o medo e se imunizando contra a covid-19. "Vacina salva vidas" disse o prefeito. "Algumas crianças já chegam pedindo a vacina outras aguardando os pais anunciarem, mas todas se vacinando, isso é muito gratificante e promove melhoria no sistema de saúde e beneficia as crianças e toda a população xapuriense" frisou o prefeito.

Assista o vídeo

A vacina ofertada pela saúde municipal é da Pfizer. A ação ocorre na praça central de Xapuri.


Para recepcionar as crianças, os personagens da disney e outros personagens de desenhos, como o Mikey, Minie, Pato Donald, além do Zé Gotinha e outros, estão distribuindo presentes para incentivar as nossas crianças a se vacinar. "A idéia é encorajar as crianças e seus pais e responsáveis a se vacinarem, ainda entregamos para as crianças um lindo certificado de coragem" pontou. Nos próximos dias a prefeitura fará uma ação de vacinação na UPA e nos postos de saúdes no bairro da Sibéria.