• Prefeitura de Xapuri

Prefeitura promove projeto Academia da Madrugada e reúne mulheres para a prática de saúde

A Prefeitura de Xapuri não tem medido esforços para ofertar ações de saúde de qualidade aos seus munícipes. Todos os dias, ainda de madrugada, o Gabinete da vice-prefeita e a Secretaria Municipal de Saúde desenvolvem o projeto Academia da Madrugada na Praça São Gabriel em frente à Paróquia São Sebastião a partir das 5h da manhã.Uma ação que visa à prática de exercícios físicos orientados. São dois educadores físicos da Secretaria Municipal de Saúde que fazem o devido acompanhamento do grupo, que já conta com mais de 10 integrantes diariamente.

Na manhã de hoje, 21, ainda em alusão ao Dia Internacional da Mulher foi promovida pelos integrantes do grupo uma singela homenagem a todas as mulheres participantes. Atividade que contou com a presença do prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, que em sua fala destacou os avanços a que Xapuri vem tendo nos últimos 02 anos “Estamos fazendo muito por nossa cidade, mas ainda é pouco, faltam inúmeras coisas para serem feitas, mas é reconhecível que não estamos parados vendo o tempo passar, pois todos os dias estamos nas ruas de nossa cidade, nos estabelecimentos públicos municipais e nas casas de muitos cidadão, ajudando, incentivando e promovendo o bem comum, que é a garantia de uma vida saudável e cheia de oportunidades”.