top of page

Prefeitura promove ações culturais, sociais e esportivas durante a festa de São Sebastião de Xapuri de 2024

A data do padroeiro de Xapuri, São Sebastião, mais uma vez atraiu milhares de pessoas ao município de Xapuri, como ocorre todos os anos, seguindo a tradição que já dura 122 anos de história.



Ontem, sábado, 20 de janeiro, a procissão de São Sebastião em Xapuri reuniu, conforme estimativa da Polícia Militar em torno de 10 mil pessoas.



Como parte da programação da histórica festa religiosa em Xapuri, a Prefeitura de Xapuri promoveu no período de 18 a 20 de janeiro, como sempre ocorre nas gestões de Bira Vasconcelos, inúmeras atividades culturais, sociais e esportivas no espaço denominado "Tenda Cultural", criado para a promoção de diversas atividades, por exemplo, ações de Saúde (testes rápidos para HIV, sífilis, Hepatite B e C, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia capilar, vacinas, entre outras) pela Secretaria Municipal de Saúde; atrações culturais (Jabuti Bumbá; Lambada e Boneca Catarina; Intérprete e dublador Jonas Gomes; Grupo Senzala de Capoeira; Apresentação de Dança da dupla Layra e Jorlan; e Grupo de Hip Hop Saya Jens Crew), promovidas pela Secretaria Municipal de Cultura e demais Secretarias da Prefeitura de Xapuri em parceria com os grupos culturais citados.


Teve ainda atividades esportivas, como as Copas São Sebastião de Futsal, Handebol, Basquete e Voleibol ocorridas no Ginásio Poliesportivo Álvaro da Silva Mota e na quadra do IFAC Xapuri, promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


No dia, 18 de janeiro, a Prefeitura de Xapuri realizou ainda o evento "Pedal São Sebastião" reunindo a população Xapuriense que percorreu trechos da Estrada da Borracha e das principais ruas de Xapuri, em suas bicicletas num total de 12 km. O padre Antônio Menezes da Paróquia São Sebastião e o prefeito Bira Vasconcelos também participaram do Pedal.


A Defensoria Pública do Estado do Acre, no dia 20 de janeiro, realizou ainda em Xapuri diversos atendimentos jurídicos Civil e Criminal através da Caravana Defensoria Itinerante, em parceria com a Prefeitura de Xapuri na Tenda Cultural.


Como participantes históricos da festa, comerciantes diversos conhecidos como "marreteiros" e outros, se fizeram presentes em Xapuri e movimentaram a economia do município com suas vendas de roupas, comidas, lanches, brinquedos e afins, no tradicional Camelódromo (Shopping Popular), espaço idealizado pela Prefeitura de Xapuri para a recepção comercial dos Xapurienses e visitantes, e na Praça Municipal de Eventos, no caso do Parque Infantil.


Festa de São Sebastião de Xapuri!

122 anos de história!

Prefeitura de Xapuri e Paróquia São Sebastião parceiros fiéis!



bottom of page