Prefeitura oferta consultas, exames e atendimento com especialistas à comunidade Xapuriense

Atualizado: 17 de mar. de 2021

Prefeitura oferta exame médicos e consulta com especialista à comunidade Xapuriense

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) tem mostrado que o seu principal objetivo é estar junto à população, ouvindo e servindo-a da melhor maneira possível. No último fim de semana (13 e 14 de março de 2021), a SEMUSA disponibilizou a comunidade Xapuriense os exames de Ecocardiograma e Ultrassonografia diversa, e consulta especializada com Cardiologista.


Segundo dados da Diretoria Municipal de Atenção Básica foram realizados cerca de 300 exames e 100 consultas com o profissional Cardiologista, incluindo ainda outros 10 atendimentos à pacientes encaminhados do Hospital Dr. Epaminondas Jácome. A Unidade Básica de Saúde Tia Vicência foi o local escolhido para os atendimentos.


Diferentemente das edições do Programa Municipal Saúde Itinerante, e em decorrência da pandemia da COVID-19, foi dada preferência a pacientes que apresentam sequelas pós COVID-19, gestantes que fazem acompanhamento de Pré-natal e pessoas que já possuem cadastro de espera junto a SEMUSA.


Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Menezes, ainda neste mês será disponibilizado pela SEMUSA, os exames de Colposcopia, ginecologia, ortopedia e fonoaudiologia.