Prefeitura leva médicos e especialistas no Assentamento Tupá na zona rural de Xapuri

Promovendo saúde na zona rural de Xapuri.

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), levou para a zona rural, no Assentamento Tupá, serviços de atendimento médico e especialistas à população.


Segundo a equipe da Semusa este foi o 45° atendimento de saúde da gestão do prefeito Bira Vasconcelos, que levou aos moradores rurais serviços de saúde tais como: consultas médicas com pediatra, ginecologista, clínicos gerais, exames de ultrassonografia, preventivos, PCCU, vacinação de rotina e contra a COVID-19. Também fora realizado a dispensação de diversos medicamentos.

"É muito bom para gente aqui ter esse serviço, agradeço os profissionais de saúde e ao prefeito por disponibilizar esses atendimentos na zona rural e nos contemplar" pontou um morador que não quis se identificar.

Já os jovens médicos e profissionais de saúde, a ação tem sido um sucesso por onde passa, contemplando a população, facilitando e ampliando o acesso ao serviço de saúde para os munícipes. "Ficamos felizes em dar o nosso melhor e atender a população que tanto precisa, isso nos motiva, cada sorriso, saber que esclarecemos as dúvidas, ouvimos, orientamos, medicamos os pacientes, e que eles agoram estão mais tranquilos e sem risco, é gratificando" pontuaram a equipe de saúde que esteve no atendimento da zona rural.


Galeria de Fotos