Prefeitura lança programa Criança Feliz - PCF para atendimento social às famílias carentes do município cadastradas no programa federal Bolsa Família

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal que foi adotado recentemente pela Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.