Prefeitura já ofertou mais de 20 consultas com especialistas por telemedicina em Xapuri

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Telesaúde/Acre e o Hospital Albert Einstein, já ofertou mais de 20 consultas com especialistas por telemedicina. Somente nesta quinta, foram dois pacientes atendidos por psiquiatra e quatro por neurologista.

Entre os atendidos, estão pacientes que consultaram por endocrinologista, neuropediatra, e reumatologista. Esse é mais um esforço da Prefeitura em garantir saúde de qualidade a população xapuriense.

Um dos pacientes atendido pelo endócrino, agradeceu o trabalho da prefeitura e saiu com a prescrição de insulina, que há tempos aguardava a regulação.

A médica da prefeitura, Paula, que atende na UBS MAURO JOSÉ disse que "a Teleconsultoria sem dúvida é uma iniciativa inovadora e de grande utilidade que só tem a acrescentar tanto para nós profissionais que vamos ter a oportunidade de adquirir mais conhecimento, quanto aos pacientes que terão atendimento médico especializado, de forma resolutiva, de excelente qualidade, em menor tempo e com mais comodidade já que não precisarão se deslocar do município em que residem. Minhas sinceras felicitações aos colaboradores que tanto se esforçaram para que esse projeto esteja sendo implantado em Xapuri."

O programa é motivo de elogio por toda a equipe médica de Xapuri, e aos poucos a prefeitura e a secretaria de saúde, está adaptando melhorarias para facilitar a vida do povo de Xapuri.