Prefeitura investe na modernização de estacionamento de via pública para melhorar trânsito

Para melhorar o fluxo de veículos na via pública em frente ao Atacado Mix Xapuri, a Prefeitura de Xapuri, gestão do Prefeito Bira Vasconcelos (PT), por meio da Secretaria de Obras, está modernizando a área destinada ao estacionamento para veículos.

Com o recuo criado, os meios de transportes terão uma nova área para estacionar, deixando livre a via para a circulação. De acordo com a administração municipal, a via é estreita, mas recebe diariamente um fluxo intenso de veículos e pessoas e agora com a obra os veículos poderão estacionar tranquilamente para embarque e desembarque de usuários, sem atrapalhar o trânsito. Este recuo é uma obra considerada pequena, mas que irá proporcionar inúmeros benefícios e segurança a motoristas e pedestres”, comentou o prefeito Bira Vasconcelos.

A Prefeitura também está construindo rampas de acessibilidade na rua, em conformidade à Norma Brasileira de Acessibilidade (NBR-9050), que prevê critérios de acessibilidade a edificações, mobiliários, espaços e equipamentos urbanos, estabelecendo parâmetros técnicos a serem observados no projeto da construção, instalação e adaptação de rampas e calçadas.

Fone: (68) 99603-1987