top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Prefeitura investe na formação de professores mediadores para inclusão de alunos com deficiências


A Prefeitura de Xapuri, através da Secretaria Municipal de Educação, está investindo na formação de professores mediadores para a inclusão de alunos com deficiências na rede municipal de ensino.


No dia 21 de agosto de 2023, a Coordenação de Ensino Especial e Especializado realizou uma Oficina de Jogos para os professores mediadores da Escola Municipal Prof.ª Rita Maia. A oficina foi ministrada pela professora especialista em Educação Inclusiva, Maria Luiza da Silva.


A oficina abordou a importância dos jogos na educação de alunos com deficiências. Os professores aprenderam como utilizar os jogos para promover o desenvolvimento cognitivo, social e emocional dos alunos.


"Os jogos são uma ferramenta poderosa para a inclusão de alunos com deficiências", disse os docentes xapurienses, participantes da agenda. "Eles ajudam os alunos a aprender de forma divertida e lúdica, e a desenvolver suas habilidades sociais e de interação".


A Secretaria Municipal de Educação está planejando realizar outras oficinas para os professores mediadores da rede municipal de ensino. As oficinas abordarão temas como:

  • Fundamentos da Educação Inclusiva

  • Acessibilidade na Educação

  • Estratégias de Ensino para Alunos com Deficiências

"Estamos comprometidos com a inclusão de todos os alunos na rede municipal de ensino", disse a secretária municipal de Educação, Fernanda Abreu. "Por isso, estamos investindo na formação de professores mediadores para que eles possam oferecer uma educação de qualidade para todos os alunos, independentemente de suas deficiências".


Galeria de fotos:



Comments


bottom of page