Prefeitura inicia Copão de futebol 2019 no bairro Sibéria

Incentivando a prática de esporte cultura e lazer

O Prefeito Bira Vasconcelos, esteve presente neste sábado (13) na abertura do Copão de Futebol 2019 no bairro Sibéria.

O objetivo da gestão é promover aos jovens, pais, responsáveis e familiares, a cultura do esporte como lazer e desporto. A ideia é levar e incentivar a prática a cada bairro do município de Xapuri.

O Prefeito, agradeceu às equipes, torcidas, parceiros e apoiadores que “a cada ano fazem do copão um evento maior e mais organizado. Que mais uma vez o Copão seja exemplo de que o esporte promove lazer e união”.

Já o presidente da Fundação de Cultura e Desporto de Xapuri, afirma que "o evento é importante para os jovens e a comunidade, pois promove a integração, cidadania, cultura, momentos de confraternização, paz e união".

Mobilização das equipes nos bairros

É nos campinhos dos bairros que os atletas amadores se preparam para o Copão de Futebol 2019. Alguns, amigos de infância, outros que se conhecem nos treinos, muitos sem experiência no futebol e todos com uma vontade: fazer bonito em campo e chegar à grande final.