Prefeitura implanta Programa Saúde na Escola em 21 Unidades de Ensino do município

O programa vai oferecer suporte médico para os alunos e familiares, teste de Snellen (visão), palestra sobre dengue e saúde bucal, além de muitos outros serviços durante todo o ano nas escolas municipais.

Na manhã de hoje, 20, em evento alusivo ao 114º aniversário de Xapuri, realizado na Escola Municipal Professora Rita Maia, a Prefeitura de Xapuri através das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social implantou o Programa Saúde na Escola que atenderá durante todo o ano com calendário específico 21 Unidades de Ensino do município, sendo escolas de zona urbana e rural.

Para o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos "a Prefeitura está levando ações de saúde para dentro de cada ambiente escolar, buscando atender individualmente cada criança e trabalhando na prevenção de doenças, mas acima de tudo está mostrando que está se doando ao máximo para ofertar saúde de qualidade aos nossos munícipes, seja nos postos de saúde, nas ações de itinerante, na rua e/ou agora nas escolas", disse