top of page

Prefeitura garante segurança e muito entretenimento na festa de São Sebastião

Preocupado em ofertar uma festa linda festa em alusão ao padroeiro de Xapuri, prefeito lidera reunião da Prefeitura junto às forças de segurança para garantir tranquilidade e paz durante os dias de festa aos munícipes e turistas

A Prefeitura de Xapuri atua junto às forças de segurança do município para garantir tranquilidade e paz durante os dias de festa.


O objetivo é garantir a festa de São Sebastião, padroeiro do município, que neste mês de janeiro de 2023 chega a sua 121ª vez.


Segundo a prefeitura, a festa é histórica e tradição antiga do povo xapuriense, e fieis. A Festa de São Sebastião, uma das maiores e mais remotas manifestações religiosas do Estado do Acre.

Preocupado com a segurança, o prefeito se reuniu na manhã da quarta-feira, 11, no gabinete institucional, com o pároco Adriano Lopes da Igreja São Sebastião, o Comandante da Polícia Militar, Tenente Roberto Farias, a Comandante do Corpo de Bombeiro de Xapuri, Laisa Mendonça, o Chefe do Gabinete Civil Municipal, João Ribeiro, e o Delegado de Polícia Civil, Gustavo Neves.

Na pauta a discussão de estratégias para garantir a devida segurança aos Xapurienses, romeiros e/ou visitantes que virão à Xapuri para participar da festividade.


"Nossas forças de segurança são muito competentes e a nossa confiança se renova a cada dia nesses profissionais. Muita paz e que Deus abençoe nossa festa", disse Bira Vasconcelos.
bottom of page