• Prefeitura de Xapuri

Prefeitura entrega fardamento, materiais esportivos e pedagógicos a escolas da Rede Municipal

Prefeitura entrega fardamento, materiais esportivos e pedagógicos a alunos e escolas da Rede Municipal de Ensino zona urbana.

A Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED concluiu na manhã de hoje, 21, a entrega de fardamento (blusas) escolar para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino (zona urbana) e Material Pedagógico e Esportivo às direções das escolas, a fim de incentivar a prática esportiva na escola e o desenvolvimento criativo da educação.

O investimento da administração municipal para a aquisição do fardamento destinado ao ano letivo de 2019 é de R$ R$ 12.495,50. Já em relação aos materiais pedagógicos e esportivos o valor de investimento chega a R$ 30 mil.

As escolas contempladas foram a Rita Maia, A Caminho Saber, Alcimar Nunes Leitão, Latife Zaine Kalume e São João do Guarani no bairro Sibéria.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Fernanda Abreu “Ao todo, foram entregues 702 fardamentos. “Estamos muito felizes com a qualidade da nossa farda, tudo foi feito com todo carinho e cuidado que os nossos alunos merecem, assim como os nossos materiais pedagógicos e esportivos. Durante os últimos 15 dias estivemos visitando todas as escolas da zona urbana e fazendo a entrega e promovendo lindos desfiles para os pais”, completa.

Para o prefeito Bira Vasconcelos “os uniformes são essenciais para a padronização realizada nas escolas, sendo possível o melhor reconhecimento dos alunos da rede municipal. “Até mesmo quando eles saem da escola, vemos os alunos em suas atividades externas ou em passeios temos a visualização da padronização e identificação dos alunos por escola. E também para as famílias é muito importante pela questão da economia nos gastos com a aquisição”, detalha o prefeito.

A Secretaria comunica que brevemente também os alunos e escolas de zona rural serão contempladas com a ação.

Xapuri De Mãos Dadas.