Parceria entre Prefeitura e IFAC garantirá a distribuição de 10 mil máscaras de tecido à população de Xapuri.

A Prefeitura de Xapuri objetivando atender as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), como uma das medidas de combate a propagação do Coronavírus, irá em parceria com o IFAC/Xapuri, distribuir gradativamente nos próximos dias cerca de 10 mil máscaras de tecido à população.

Fruto de parceria entre as instituições públicos, a confecção das máscaras também contou com a participação de voluntários, como alunos e professores da instituição, bem como pessoas da comunidade, como destaca o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos “Essa parceria entre Prefeitura e IFAC garantirá o fortalecimento de nossa população no combate ao coronavírus. Uma parceria que vem dando certo desde o início de nossa gestão e gerando frutos imensuráveis. Dispomos de 01 mil metros de TNT e 05 mil metros de elásticos, máquina seladora, máquina de costura, envelopadora e centrífuga para a esterilização das máscaras confeccionadas, bem como 02 costureiras para auxiliar na confecção. O IFAC por sua vez forneceu a estrutura da instituição, logística, alunos e servidores voluntários”.

Para o Secretário Municipal de Saúde, Wagner Menezes, “Utilizar máscaras é uma das medidas mais eficazes contra o coronavírus, por isso criamos algo eficiente e sabemos que as pessoas vão usar, pois muitas ainda não têm”, disse.

#XapuriDeMaosDadas.