top of page

Prefeitura e educação xapuriense promovem o projeto "Gol de Placa na aprendizagem"

A prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação e Coordenação de Ensino Rural e Programa Primeira Infância, continua desenvolvendo atividades focadas no avanço da aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.

Segundo a secretária de educação, Fernanda Abreu, as práticas pedagógicas reúnem diferentes formas de levar conhecimento aos alunos de todos os níveis da formação intelectual. Uma delas propõe o envolvimento do estudante em experimentos lúdicos, coordenados pelo professor em sala de aula.

De acordo com a titular da educação, no início de agosto de 2022, foram iniciados os acompanhamentos pedagógicos, realizado pelos coordenadores da rede xapuriense e os acompanhamentos durante dois dias nas escolas e monitorado através do plano de ação e instrumento de acompanhamento. Após o acompanhamento é realizado reunião com os pais ou responsáveis dos alunos e planejamento em serviço com os professores.