...
 

Prefeitura e educação xapuriense promovem o projeto "Gol de Placa na aprendizagem"

A prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Educação e Coordenação de Ensino Rural e Programa Primeira Infância, continua desenvolvendo atividades focadas no avanço da aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino.



Segundo a secretária de educação, Fernanda Abreu, as práticas pedagógicas reúnem diferentes formas de levar conhecimento aos alunos de todos os níveis da formação intelectual. Uma delas propõe o envolvimento do estudante em experimentos lúdicos, coordenados pelo professor em sala de aula.


De acordo com a titular da educação, no início de agosto de 2022, foram iniciados os acompanhamentos pedagógicos, realizado pelos coordenadores da rede xapuriense e os acompanhamentos durante dois dias nas escolas e monitorado através do plano de ação e instrumento de acompanhamento. Após o acompanhamento é realizado reunião com os pais ou responsáveis dos alunos e planejamento em serviço com os professores.



Também foi lançado o Projeto "Gol de placa na aprendizagem", nas escolas e comunidades da zona rural, com o objetivo de desenvolver atividades de leitura, escrita, produção de textos e matemática, efatizando o período próximo da Copa do Mundo no Catar em novembro de 2022.


Fernanda Abreu enfantisa que "Estamos em um novo momento de acompanhamentos pedagógico, intervenções de aprendizagem, apoio pedagógico e monitoramento das ações. Nossa equipe está preparada para poder contribuir muito mais com nossos professores, servidores e alunos. Ao final do ano se Deus quiser e com a ajuda de todos os envolvidos, teremos ótimos resultados de avanços na aprendizagem de nossos meninos e meninas. Sem esquecer que nossos alunos vão aprender muito mais e ainda se divertir através do Projeto Gol de placa na aprendizagem."


Galeria de Fotos