Prefeitura disponibilizará exames médicos especializados em parceria com Hospital Albert Einstein

Prefeitura de Xapuri irá disponibilizar a partir de março (próximo mês), exames médicos especializados nas áreas de Endocrinologia, Neurologia, Neurologia Pediátrica, Pneumologia, Cardiologia, Psiquiatria e Reumatologia, em parceria com o Hospital Albert Einstein de São Paulo, por meio de Telemedicina.


Com o advento da tecnologia, serviços essenciais foram adaptados para garantir rapidez no atendimento. Pensando nisso, a Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, em parceria com o renomado Hospital Albert Einstein, de São Paulo, um dos mais conceituados do Brasil estará ampliando nos próximos dias o serviço de Telemedicina em Xapuri. Na manhã de hoje, 11, o Secretário Municipal de Saúde Wagner Menezes, esteve em Rio Branco, Acre participando de um evento, onde recebeu os equipamentos que irão possibilitar a execução dos exames. Nos próximos dias, técnicos do Albert Einstein e da SEMUSA irão realizar as instalações necessárias para tal fim.


“Uma experiência excepcional, rápida e de qualidade, similar ao atendimento presencial, que tem ajudado muitas pessoas em Xapuri. Vale lembrar que nós já utilizamos a Telemedicina em Xapuri, através do qual ofertamos o exame de Eletrocardiograma Computadorizado na Unidade Básica de Saúde Tia Vicência”, destacou Wagner Menezes.


O projeto é desenvolvido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, no Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) em parceria com o Programa Nacional Telessaúde Brasil, redes do Ministério da Saúde e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS).


A Unidade Básica de Saúde Tia Vicência funcionará como Unidade de Referência do projeto, sendo o ambulatório de tele Inter consulta, ou seja, os pacientes serão atendidos por meio de chamadas de vídeo em plataforma específica dentro da UBS, por um especialista do Hospital Albert Einstein. Sete exames médicos especializados serão ofertados pela Prefeitura a comunidade Xapuriense, sendo nas áreas de Endocrinologia, Neurologia, Neurologia Pediátrica, Pneumologia, Cardiologia, Psiquiatria e Reumatologia.

“A demanda por esses exames é grande em Xapuri, e essa ampliação irá contribuir para a redução de encaminhamento de pacientes à Fundação Hospitalar, tempo de espera e custos”, explicou Menezes.


Funcionamento

O paciente passará por uma consulta na UBS Tia Vicência, onde poderá ser identificada a necessidade de uma consulta especializada, por conseguinte, se necessário, é feito o agendamento na plataforma do Hospital Albert Einstein. Na data e horário agendado, o paciente retorna à UBS para consulta com médico clínico geral, presencial, e o especialista da telemedicina, por meio de chamada de vídeo. Na consulta, há a possibilidade de emissão de receitas, laudos e solicitações de exames, todos com certificação digital, válida em todo o território nacional.


#XapuriÉDeTodosNós.

  • Facebook | Prefeitura de Xapuri
  • YouTube
  • Instagram
  • Webmail - Prefeitura de Xapuri
Receba informações

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Xapuri
CNPJ 04.018.560/0001-24

R. 24 de janeiro, 175

CEP 69930-000, Centro, Xapuri 


E-mail:  prefeituraxapuris@gmail.com

Fone: (68) 99911-5366

 

Segunda a sexta: 08:00 as 17:00

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.