Prefeitura de Xapuri notifica invasor e determina retirada de casebre e recomposição de mata ciliar

Prefeitura de Xapuri notifica invasor e determina retirada de casebre e a recomposição de Mata Ciliar no encontro dos rios Acre e Xapuri.

Na tarde desta segunda, 06, a Prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR, se dirigiu a região onde se encontram os rios Acre e Xapuri, para constatar de perto o fato ocorrido e autuar o responsável pelo desmatamento.

Foi acordado amigavelmente entre as partes, a retirada do casebre até a próxima sexta-feira, 10, e o reflorestamento de toda a área desmatada, sob pena de multa. e demais sanções e penalidades cabíveis a luz da legislação brasileira vigente.

O município informa que site www.xapuri.ac.gov.br na opção Acesso à Informação ou Fale Conosco, pode ser utilizado para realização de denúncias, pedido de informação, reclamação, sugestões e elogios, e que isto ajuda a gestão no trabalho de fiscalização e autuação, daqueles que não estão em conformidade com a lei.

#XapuriDeMaosDadas

Preserve o meio ambiente

O prefeito Bira Vasconcelo faz sua homenagem pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho de 2020. Bira faz uma reflexão sobre o ano de 2020, que durante pandemia, vêm impossibilitando