top of page

Prefeitura de Xapuri lança Projeto de Apoio da Aprendizagem Escolar




A Prefeitura de Xapuri por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Diretorias de Ensino e Planejamento, realizaram na última quinta-feira (10) o evento de lançamento do Projeto de Apoio da Aprendizagem Escolar.



O Objetivo do Projeto é elevar os índices de qualidade e aproveitamento, garantindo acesso e permanência dos alunos da rede municipal de ensino. A meta é elevar o IDEB da Escola Prof° Rita Maia de 5.6 para 7.0 no ano de 2023 e garantir o nivelamento do aprendizado dos alunos do 4° ano.


"Esse projeto tem duração de dois meses (novembro e dezembro) e o público alvo, são os alunos matriculados no 4° ano e que em 2023 serão avaliados. Estamos montando uma força tarefa, onde envolvemos a equipe da secretaria de educação, equipe gestora da escola, professores regentes, professores do apoio pedagógico, professores mediadores e equipe do Busca Ativa Escolar. Passaremos agora para a fase de sensibilização das famílias e principalmente dos nossos alunos. Nosso trabalho tem como principal foco, o apoio pedagógico, para os alunos que ainda se encontram com algumas habilidades abaixo da esperada. Contamos muito com a parceria e dedicação de todos esses atores para que ao final do ano, possamos avaliar que sanamos as maiores dificuldades na aprendizagem de nossos alunos." Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.


Galeria de Fotos


bottom of page