top of page

Prefeitura de Xapuri investe na formação e valorização dos profissionais da educação rural


A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou no dia 01 de novembro, no Balneário JJ, localizado no bairro da Sibéria, o Encontro de Formação com os professores e agentes educacionais da zona rural.


O evento, que contou com a participação de mais de 200 profissionais, teve como objetivo a socialização, reflexão e apresentação das evidências do Projeto Formação de Leitores Proficientes, desenvolvido pelos professores do ensino fundamental da zona rural.

Para a secretária municipal de educação, Fernanda Abreu, o encontro foi uma oportunidade importante para valorizar e reconhecer o trabalho dos profissionais da educação rural.


“Queremos parabenizar nossos professores e agentes educacionais pelo trabalho desenvolvido em nossas escolas e comunidades rurais. Trabalho árduo, mas que tem nos dados ótimos resultados na aprendizagem de nossos meninos e meninas. Esse encontro é uma forma de prestação de contas das atividades realizadas com êxitos e também um momento para comemorar o Dia dos Professores e os resultados alcançados”, disse a secretária.



Durante o encontro, os professores também puderam participar de uma tarde de lazer, com almoço, brincadeiras, prêmios, banho de piscina e outras atividades culturais. A ação foi uma iniciativa da Semed, em parceria com as coordenações de Ensino Rural e Programa Primeira Infância.

bottom of page