• Prefeitura de Xapuri

Prefeitura de Xapuri inaugura nova sede da Secretaria Municipal de Saúde

Dentro da programação da Semana da Pátria, a Prefeitura de Xapuri inaugurou na tarde de hoje, 04, as novas instalações da Secretaria Municipal de Saúde, localizada à Rua Pio Nazário, Centro, Xapuri – Acre.

O novo prédio possui mais de 10 salas e passará a abrigar os serviços de Ouvidoria da Saúde, Central de Regulação de Vagas/TFD, Vigilância Epidemiológica, Diretoria de Atenção Básica, Almoxarifado, Sistema de Informação e ainda todo o administrativo e financeiro da Saúde.

O investimento permitiu a reforma completa do prédio, viabilizando a manutenção da rede elétrica e hidro sanitária, revitalização do piso e gradil externo, pintura, instalação de forro, nova mobília e computadores, além de acessibilidade, estacionamento e ambiente climatizado.

Depois de anos funcionando em imóvel alugado e em ambiente modesto, destinando quase R$ 3.000,00 mensais de recursos próprios, a nova Secretaria Municipal de Saúde proporcionará segurança, conforto e atendimento digno aos Xapurienses, além da valorização dos profissionais. O investimento fruto de muitas economias e esforços exorbitantes da Prefeitura de Xapuri foi de exatos R$ 191.240,37.

Para o prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos “Poder inaugurar obras como esta em tempos difíceis é gratificante e só mostra o comprometimento que a nossa administração tem para com a correta gerência dos recursos próprios”, destacou. Já o Secretário Municipal de Saúde, foi além e acrescentou “muitas coisas boas ainda virão, é só termos paciência e fé em Deus, que tudo vai dar certo, e, com isso a nossa cidade só tem a ganhar”, disse.

História

O espaço que hoje abriga a Secretaria Municipal de Saúde abrigou tempos atrás a incipiente Rádio Educadora 06 de agosto e em seguida os serviços do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS, Agência de Xapuri – Acre. Pertencente à prefeitura, o prédio agora foi revitalizado, ampliado e modernizado, para receber uma das mais importantes Secretarias do município.