Prefeitura de Xapuri implanta Coordenação de Saúde Mental


A prefeitura de Xapuri através da Secretaria Municipal de Saúde, após criar a Coordenação de Saúde Bucal, Coordenação de Prevenção de Surtos Endêmicos, Coordenação de Saúde do Trabalhador, agora implanta a Coordenação de Saúde Mental, e dá um passo importante para melhorar o fluxo, a articulação, e ter um atendimento adequado no município e na rede de alta complexidade.


O projeto foi apresentado ao prefeito Bira Vasconcelos, pelos Secretários Wagner e Daniel, com sua viabilidade, e na mesma hora, aprovado e autorizado pelo Prefeito, em seguida, a administração municipal apresentou ao Ministério Público a viabilidade de implementação, e agora, o município prepara-se para iniciar os atendimentos na área da saúde mental na atenção básica.

De acordo com o secretário Wagner, a gestão municipal de Xapuri, já consegue ofertar psicólogo, psiquiatra presencial por trimestre e telemedicina semanal, e serviços de enfermeiro especialista e Assistente Social.


A previsão é que em breve, seja divulgado o fluxo, a fim de ampliar e melhor cada vez mais os atendimentos da rede municipal de saúde.


A secretaria de saúde também informou que está agendado para o próximo dia 3 de dezembro de 2021 a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL em Xapuri, para tratar sobre o tema e divulgar os serviços.