Parceria entre DEPASA e Prefeitura de Xapuri garantirá ampliação da ETA do bairro da Bolívia e transferência da ETA do "Fura" ao bairro Sibéria.

Na manhã de hoje, 12, o prefeito Bira Vasconcelos recebeu em seu gabinete institucional uma comitiva formada por profissionais engenheiros do Departamento de Estado de Água e Saneamento – DEPASA e da Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, a fim de tratar sobre a Ampliação da Estação de Tratamento de Água - ETA do bairro da Bolívia, que atualmente atende mais de 60% da população de Xapuri.

Ficou acordado que o Governo do Estado por meio do DEPASA e com total apoio da Prefeitura de Xapuri ampliará a capacidade de tratamento de água de 45l/s para 75l/s, o que propiciará maior abrangência no atendimento à população.

Na oportunidade a equipe do DEPASA e o prefeito Bira Vasconcelos trataram ainda sobre os transmites da transferência da ETA do Fura ao bairro Sibéria, que acontecerá brevemente. O prefeito Bira Vasconcelos, por sua vez, legitimou a importância da transferência e destacou “que a Prefeitura estará de mãos dadas com DEPASA e FUNASA durante toda ação”.

Ao todo serão mais de R$ 2,5 milhões de reais investidos na ação, que comportará ainda a construção de uma Adutora que passará pela Rua Rotary ao lado IFAC.

#XapuriDeMaosDadas!