Prefeitura de Xapuri contrata novos agentes de endemias e institui “dia D de combate à dengue”

A Prefeitura de Xapuri realizou na manhã de hoje, 16, o ato de assinatura de contrato dos novos agentes de endemias aprovados no último processo seletivo. O reforço chega quando os números relacionados às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti têm crescido assustadoramente no município.

São seis os novos agentes que irão reforçar o trabalho de combate às endemias no município. Além da contratação dos novos servidores, o ato marcou também a definição informal, pela Secretaria Municipal de Saúde, do dia 16 de janeiro como o dia D de combate ao mosquito transmissor dos vírus da dengue, zika e chikungunya.

O ato teve a presença do prefeito Ubiracy Vasconcelos, da vice-prefeita, Maria Auxiliadora, e do secretário municipal de saúde, Wagner Soares de Menezes, além de funcionários de todas as secretarias municipais que foram mobilizados para ajudar no trabalho de rondas domiciliares em busca de focos de reprodução e de conscientização da população.

O primeiro bairro a ser atendido com as rondas domésticas foi o Centro, na manhã de hoje. Nesta sexta-feira, 17, será a vez do bairro Sibéria.