top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Prefeitura de Xapuri é contemplada com Van MovCeu para atividades culturais

Prefeitura tem projeto cultural aprovado pelo Governo Federal e Xapuri será contemplado com veículo


Veículo itinerante vai auxiliar em atividades culturais no município


A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi contemplada com uma Van MovCeu, um equipamento cultural itinerante do Programa Territórios da Cultura do Ministério da Cultura.



O MovCeu é projetado para locais com famílias de baixa renda em municípios com menos de 20 mil habitantes, rurais ou urbanos, que tenham limitações para construção de equipamentos culturais públicos. O projeto proporciona acesso à infraestrutura para formação, fruição e produção cultural, unindo comunidades por meio do enriquecimento cultural.


Em Xapuri, a Van MovCeu será utilizada para auxiliar em atividades itinerantes de cultura, como a Campanha Natal Feliz, Cinema no bairro, reuniões comunitárias, entre outras.

O secretário municipal de Cultura e Desporto, Aldecir Oliveira, está entusiasmado com a aprovação do projeto.


"Estamos muito felizes, pois esse equipamento vai nos ajudar e muito. São muitas as atividades culturais que desenvolvemos no município, e agora teremos ainda mais estrutura para melhor atender a nossa população. Agradeço a nossa equipe da Secretaria pelo empenho nesta empreitada", disse Jorge Alves.


O município deve receber o equipamento nas próximas semanas. O governo xapuriense frisa que a aprovação do projeto MovCeu para Xapuri é uma conquista local que representa o fortalecimento da cultura do município. A iniciativa é um exemplo de parceria entre o poder público e a sociedade civil.

Comentários


bottom of page