• Prefeitura de Xapuri

Prefeitura através do programa Asinhas da Florestania marca presença nas comunidades mais distantes

Prefeitura Municipal de Xapuri, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, investem na compra e entrega de materiais escolares para as crianças e Agentes Educacionais do Programa Asinhas da Florestania.

No ano de 2019 são 18 comunidades rurais sendo atendidas pelo referido programa. Atendem crianças de 04 e 05 anos nas localidades mais distantes e ajudando essas crianças a se preparem para iniciarem o Ensino Fundamental I.

A Secretaria Municipal de Educação tem acompanhado e tem registros de crianças saindo do Programa completamente aptas a seguirem seus estudos com mais facilidades para a alfabetização.