• Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Prefeitura através do programa Asinhas da Florestania marca presença nas comunidades mais distantes

Prefeitura Municipal de Xapuri, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, investem na compra e entrega de materiais escolares para as crianças e Agentes Educacionais do Programa Asinhas da Florestania.

No ano de 2019 são 18 comunidades rurais sendo atendidas pelo referido programa. Atendem crianças de 04 e 05 anos nas localidades mais distantes e ajudando essas crianças a se preparem para iniciarem o Ensino Fundamental I.

A Secretaria Municipal de Educação tem acompanhado e tem registros de crianças saindo do Programa completamente aptas a seguirem seus estudos com mais facilidades para a alfabetização.