top of page

Prefeitura aprimora cardápio escolar e investe em legumes, verduras e frutas para os alunos.

A Prefeitura de Xapuri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), realizou um grande investimento na compra da merenda escolar e aprimoramento do cardápio das escolas com mais legumes, verduras e frutas.


Segundo a secretária de educação, o governo Bira Vasconcelos vem investindo na qualidade da merenda escolar e beneficiando as crianças e jovens a crescerem saudáveis.


A Secretaria com o apoio da nutricionista e auxílio das merendeiras das escolas da rede municipal xapuriense, vem incentivando as criança a comerem alimentos mais saudáveis como beterraba, alface e outros.


Fernanda conta que no início foi difícil, imagina, termos que garantir que as crianças comecem alguns alimentos que elas não gostam, foi uma experiência interessante, que agora vamos colhendo os resultados, com carinho e amor, fomos incentivando uma alimentação mais sadia a fim de evitar futuros problemas de saúde, obesidade e outras, e as crianças foram curtindo a nova experiência e hoje, já comecem esses alimentos, que vamos aperfeiçoando em nosso cardápio da merenda escolar.


“Conversamos com nossa nutricionista Aline e decidimos aprimorar nossos cardápios e proporcionar aos nossos alunos uma merenda cada dia mais saudável e com novas preparações. No início, nem todos os nossos alunos estavam gostando de comer beterraba, alface e outros legumes, mas com o tempo e com o incentivo e preparo das nossas merendeiras, logo todos estarão adaptados as novas preparações. Nosso cardápio é baseado em “comida de verdade” e como eles mesmo dizem: sempre tem sobremesa a qual são as frutas. Essa semana, foi proporcionado tapioca e bolo de chuva e é claro que eles gostaram muito. Logo, teremos mais surpresas nos nossos cardápios.” Fala da Secretária Municipal de Educação Fernanda Abreu.


Galeria de Fotos.

As imagens das crianças foram permitidas para exibição nesta matéria.

bottom of page