• Prefeitura de Xapuri

Prefeito vai à Brasília solicitar construção da ponte da Sibéria

Prefeito Bira Vasconcelos está em Brasília no dia de hoje (13.03.2019) em reunião com o Ministro de Infraestrutura solicitando a construção da Ponte da Sibéria

A obra é de vital importância para o município por vários motivos. Além da comodidade para a população, há ainda a questão econômica. É pela Sibéria que se tem acesso a uma das principais áreas produtivas rurais de Xapuri, onde estão, por exemplo, o Projeto de Assentamento Tupã e parte da Reserva Extrativista Chico Mendes, além de contar com centenas de propriedades onde a principal atividade é a criação de gado.

Para atravessar o rio e escoar a produção, quem mora nessa região de Xapuri precisa fazer uso de uma balsa, que longe de proporcionar as facilidades de uma ponta, ainda carece de manutenção.

VÍDEO (Cedido pelo Prefeito)

Em sua fala o Prefeito também ressaltou que ação de construção da ponte

"beneficiaria mais de 1.000 famílias que vivem na Reserva Extrativista Chico Mendes e no bairro Sibéria."