Prefeito Ubiracy Vasconcelos (PT) e vereadores eleitos, são diplomados em Xapuri


O Juízo Eleitoral da 2ª Zona diplomou na noite de sexta-feira, 11, os candidatos majoritários e proporcionais eleitos em Xapuri, no dia 15 de novembro passado, em sessão realizada no Fórum da cidade.


O prefeito reeleito, Ubiracy Vasconcelos, e a vice-prefeita, Maria Auxiliadora, receberam, respectivamente, os diplomas das mãos do juiz eleitoral, Luís Gustavo Alcalde Pinto, e do promotor eleitoral, Juleandro Martins.



Os nove vereadores eleitos no município também foram certificados pela Justiça Eleitoral. Apenas três deles, Ronaldo Cosmo Ferraz (MDB), Clemilton Lima (Dem) e José Maria Miranda (PT) foram reeleitos.


São seis novos vereadores, entre os quais apenas uma mulher: Alarice Botelho (PT). Kaico Roque (Dem), Alcemir Teodózio (Dem), Menudo (PSD), Dim (PSB) e Eriberto Mota (PSB), o único dos novatos que já foi vereador.



A professora, cantora e ativista cultural, Alarice Botelho Nunes, é a primeira mulher eleita pelo PT para a Câmara de Xapuri. Foram dois mandatos seguidos sem representação feminina no legislativo municipal.


“Tenho muita fé e esperança de que será um mandato muito representativo da mulher xapuriense, além de verdadeiramente participativo. Será, de fato, um mandato do povo xapuriense”, ela disse ao fim do evento.



O prefeito Ubiracy Vasconcelos lembrou dos candidatos que perderam a vida recentemente – Sebastião Ganso, do PSD, e Elicaliane Soares, do PSB – e disse que será um mandato especial por ser o terceiro, fato inédito para um gestor em Xapuri.


“Sou o primeiro prefeito a ter três mandatos dados pelo povo em Xapuri e isso me põe diante de uma responsabilidade muito maior. O grande desafio será fazer mais o que fizemos até agora com menos recursos do que antes”.

O prefeito reeleito, Ubiracy Vasconcelos, e a vice-prefeita, Maria Auxiliadora, receberam, respectivamente, os diplomas das mãos do juiz eleitoral, Luís Gustavo Alcalde Pinto e do promotor eleitoral, Juleandro Martins.


O juiz Luís Gustavo Alcalde Pinto disse que apesar de todos os problemas que fizeram parte desta eleição, em tempos de pandemia e fakenews, a Justiça Eleitoral e os candidatos se adequaram e o resultado foi positivo.


Galeria de foto



  • Facebook | Prefeitura de Xapuri
  • YouTube
  • Instagram
  • Webmail - Prefeitura de Xapuri

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receba informações

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Xapuri
CNPJ 04.018.560/0001-24

R. 24 de janeiro, 175

CEP 69930-000, Centro, Xapuri 


E-mail:  prefeituraxapuris@gmail.com

Fone: (68) 99911-5366

 

Segunda a sexta: 08:00 as 17:00

NAVEGAÇÃO

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.