top of page

Prefeito tranquiliza pais, responsáveis e servidores; e garante segurança nas escolas de Xapuri.




O prefeito Bira Vasconcelos, tranquilizou pais e responsáveis e os servidores da secretaria municipal de educação e escolas da rede municipal de Xapuri, ao dizer que as escolas estão seguras e o efetivo da polícia militar reforçado, a seu pedido, além do trabalho do corpo de bombeiros, polícia civil e outros.


Assista o video

Segundo o prefeito e as autoridades presentes, Xapuri está segurança, as redes sociais estão sendo monitoradas pelas autoridades de segurança pública do Estado, e os alunos orientados da melhor forma possível.


Infelizmente com a modernidade, algumas pessoas ao invés de usá-la sadiamente para se qualificar, obter formação e boa informação; usa para espalhar pânico, medo e terror as famílias xapurienses, e isso não toleraremos de forma nenhuma. "Estou aqui com os membros e amigos da polícia militar, polícia civil, corpo de bombeiros, núcleo da educação estadual, secretária de educação do município, para informar aos pais, responsáveis e servidores das escolas, que as aulas estão mantidas, seus filhos seguros, e que não mediremos esforços para proteger todos, dessas fake news, estamos preparados, diz o prefeito.


O prefeito frisou também que conversou com pais que estão com medos de enviar seus filhos as escolas por conta do ocorrido em outro Estado e das ameaças por meio de redes sociais, e destacou que a cidade está preparada para recepcionar todos os alunos, mas também frisou que respeitará a decisão de cada pai e responsável pelo aluno por conta do livre arbítrio de enviar ou não o filho a escola nesta semana. "Nosso pedido é para que você mande seu filho para a escola, não deixe ele sem estudar, longe dos colegas, longe dos professores, isso abre brecha para evasão escolar, perca do ritmo de estudos e atraso nas tarefas e conteúdo do dia a dia, conforme o planejamento do ano letivo corrente. Posso afirmar que como chefe do executivo municipal, e com a parceria dos órgãos de segurança do Estado, cuidaremos para nenhum mal acontecer aos alunos.

bottom of page