Prefeito promove experiência de geração de emprego e renda para costureiras e empreendedoras

Atualizado: 17 de fev.

Prefeitura apresenta 'Xapuri Costurando o Futuro'


O prefeito Bira Vasconcelos (PT) ao apresentar a iniciativa, diz que um dos pilares de inclusão produtiva, economia criativa e o desenvolvimento econômico, é o empreendedorismo, a fm de contribuir com a geração de emprego e renda e na qualidade de vida e inserção profissional de pessoas no mercado de trabalho.

Assista o vídeo

A iniciativa, realizada pelo gabinete do prefeito e pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semctabes), disponibilizará maquinário para uso das costureiras do município, poderem empreender.


De acordo com o prefeito, os maquinários e equipamentos são do município e serão cedidos por meio de termos de comodato aos incritos no programa. No futuro a prefeitura poderá ceder também um espaço compartilhado com máquinas de costura para fomentar anida mais o empreendedorimo na cidade.


Os pequenos empresários, empreendedores, costureiras, cooperativas, associações, devem se inscrever no programa para terem acesso as máquinas de diversas modalidades e funções dentro da costura.



De acordo com o prefeito, os grupos organizados como cooperativas e associações terão prioridade; e em seguida, a cessão passa para as pessoas fisicas individuais.


As inscrições iniciam nesta sexta-feira, 17 e encerra na próxima sexta-feira, 25 (atentem-se para os feriados de carnaval e façam sua inscrição). A seleção fica a cargo da Secretarias de Assistência Social (Semctabes) na rua coronel Brandão, n° 110, em frente a escola Montela Soares Bezerra.


Importante: Trata-se de cessão de equipamentos e não doação. No final do programa os equipamentos devem ser devolvidos no mesmo estado em que foram entregues, ou seja, em perfeito estado de uso e conservação.