Prefeito prestigia cerimônia de entrega da revitalização da OCA Xapuri, após 12 anos de instalação

OCA Xapuri passa pela primeira reforma desde sua instalação há 12 anos no município


Foto: Diego Gurgel/Secom
Foto: Diego Gurgel/Secom

A população xapuriense há 12 anos conta com o serviço da OCA. Assim, toda vez que um munícipe ou empreendedor necessita resolver algo relacionado à documentação ou pagar as contas do mês, vai na OCA e num único local, resolve várias situações, e assim vem sendo ao longo de mais de uma década, pra as milhares de pessoas já atendidas na central de serviços públicos.


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

Na cerimônia de entrega da revitalização da OCA, o prefeito Bira Vasconcelos (PT) esteve presente e ressaltou a importância da OCA para o município e a iniciativa do Governo do Estado na manutenção do prédio público.


“Só temos a agradecer ao governo do Estado por todos esses investimentos feitos aqui na OCA. Os serviços oferecidos são de grande importância para Xapuri, no sentido de facilitar a vida das pessoas”, afirmou o prefeito do município, Bira Vasconcelos.

A cerimônia de entrega da reforma também foi marcada pela celebração dos 12 anos de existência da OCA de Xapuri, a primeira unidade a ser implantada pelo governo do Estado, em maio de 2010, que se consolidou como uma importante ferramenta na promoção da cidadania.


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

O prefeito também ressaltou que outra novidade apresentada pelo Estado foi a oferta de mais um serviço no local. A população de Xapuri passa a contar com um núcleo de atendimento do Procon. Reivindicação antiga da comunidade, a instituição chega para fortalecer a OCA e assegurar que os direitos dos consumidores sejam garantidos.


Bira Vasconcelos também destacou que a OCA e a OCA Xapuri, é um projeto do Governador Binho Marques (PT) em 2010, que vem auxiliando muitas pessoas tanto em Xapuri quanto na capital e que agora será expandido para outras regiões do Estado.