top of page
  • Foto do escritorPrefeitura de Xapuri

Prefeito pede paz nas eleições do próximo 2 de outubro, domingo

O prefeito de Xapuri, Bira Vasconcelos, através de vídeo gravado na rede social da Prefeitura sobre o período eleitoral, demonstrou sua preocupação com a violência no processo eleitoral e conclama toda a sociedade xapuriense e brasileira a participar ativa e pacificamente das eleições.

Segundo o prefeito o voto é um direito de todo cidadão brasileiro que cumpre os requisitos estabelecidos em lei e deve ser exercido da melhor forma possível. Para as eleições de 2022, no próximo domingo, o prefeito frisou a importância do respeito entre os candidatos, as pessoas e eleitores, afim de evitar brigas e episódios desagradáveis, que venham ensejar em uso das forças de segurança.


Assista o vídeo

"Peço ao nosso povo que saia de casa e exerça a democracia. As eleições são seguras, o efetivo policial reforçado. Porém, não posso deixar de comentar que nos últimos dias pela proximidade das eleições o acirramento tem ficado intenso e em jornais temos lido e visto agressões verbais, físicas e em caso mais graves, morte em nosso país. Assim sendo, que cada um possa respeitar a opinião do seu próximo, de forma democrática, confiando nas instituições. Então, vote, exerça a democracia, vá para a casa e aguarde o resultado lá. Vamos dar exemplo para o Brasil e para o Acre. Vamos evitar brigas por conta de candidatos políticos e partidos diz o prefeito.


O prefeito também clama aos presidentes de partidos políticos e candidatos de Xapuri e aqueles que por aqui transitam, para pleitear voto, que conversem e divulguem a sua militância, que o voto no domingo deve ser pacífico e o respeito entre as pessoas devem prevalecer, evitando brigas, uso da força policial e outros.

Comments


bottom of page