top of page

Prefeito participa do planejamento da Feira agropecuária "Xapuri Rural Show" 2022

Feira agropecuária, edição 2022, em Xapuri será realizada no final de junho do corrente ano com aproximadamente 30 estandesm e fomentará a atividade na região do Alto Acre.

Na sexta-feira, 4, Xapuri sediou uma reunião para dialogar o planejamento inédito da Feira Agropecuária a ser realizada no município no final de junho de 2022. O chefe do executivo municipal, prefeito Bir Vasconelos (PT) esteve presente, apoiando a iniciativa, que conta também com o apoio e parceria do Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria de Estado de Produção e Agronegócio (Sepa) e do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), Embrapa, Sebrae, Faeac, Senar, Fieac, Federacre e a Prefeitura Municipal de Xapuri.

Durante o encontro, o consultor do Sebrae, Cloves Consoli, um dos coordenadores do evento junto com o Sindicato Rural, eplicou aos produtores rurais e parceiros do projeto, como será a Feira e a Exposição dos produtos.

O prefeito Bira Vasconcelos como anfitrião do evento, agradeceu a presença de todos e pontou a grandeza do evento que está sendo desenhado para ser realizado no meio do ano de 2022 em Xapuri.

"Quero agradecer a oportunidade por Xapuri sediar esse grande evento, será uma Feira incrível. Tenho certeza que juntos faremos um evento grandioso e que gerará bons negócios a todos, gerando emprego e renda e fomentando o comércio local. Vejo Xapuri na vanguarda de negócios rurais na região do Alto Acre nos próximos anos. O apoio e a parceria do Sebrae, Governo do Estado (Sepa e Idaf), Emprapa e demais entidades é fundamental, Xapuri está de portas abertas para os negócios e sempre a postos para ajudar no que for necessário" pontou o prefeito.