Prefeito participa da inauguração de unidade do PROCON que atenderá toda região do Alto Acre

Atualizado: 28 de mar.


Nesta última sexta-feira, 25, ocorreu a inauguração da primeira sede do PROCON no município de Epitaciolândia que deverá atender cerca de 67 mil consumidores da região do Alto Acre (Xapuri, Epitaciolândia, Brasiléia e Assis Brasil).


O PROCON é um órgão público que atua primordialmente na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, na esfera individual e coletiva. Trata-se de um órgão extrajudicial considerado como um meio alternativo para a solução de impasses e conflitos decorrentes das relações de consumo.

Presente na solenidade o prefeito de Epitaciolândia Sérgio Lopes, Vice-prefeito de Brasiléia Carlinhos do Pelado, Prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos e a diretora do PROCON Alana Albuquerque. Além dos prefeitos estiveram na solenidade o vereador Marco Ribeiro representando a Câmara de Vereadores e representando o Governo do Estado do Acre Clóvis Monteiro Gome secretário Adjunto da Fazenda, além das vereadoras, Preta e Seliene Lima, secretários municipais e membros da sociedade civil.

O Prefeito de Xapuri Bira Vasconcelos foi convidado para ir a inauguração e agradeceu o Prefeito, delegado Sérgio Lopes pelo convite.


"Prefeito, agradeço o convite. O Procon é um orgão essencial para a democracia e garantia dos direitos" disse.


Bira ressaltou aos presentes que Xapuri já conta com uma unidade do PROCON instalado na OCA de Xapuri, e que o órgão faz toda a diferença para toda a população. “Xapuri já tem uma unidade do Procon instalado na Oca. Mas saber que Epitaciolândia também ganha uma unidade e que poderá atender a todos que buscam o serviço é importante. Parabéns prefeito." disse Bira.


Bira também ressaltou que o ideal são as empresas adequarem o seu sistema de atendimento, RMA, garantia e suporte para cumprir o código de defesa do consumidor e evitar problemas e desgates com a marca e aborrecimento para os clientes ao afirmar "Quando a empresa é boa, nós não temos muitos problemas, pois a empresa está regularizada e atenta a legislação, mas quando a empresa não é boa, aí temos que lidar com a situação, que é estressante, demorada e cansativo, e para nos ajudar nisso, que bom que existe o PROCON” comemorou o prefeito.